A modalidade online de serviço médico, conhecida como telemedicina, é uma evolução natural dos cuidados de saúde no mundo digital que vivenciamos hoje e vem sendo utilizada e também cogitada por diversas instituições. Essa ferramenta de interação, prova que a eficácia, efetividade e equivalência do atendimento presencial é mantida, além de conseguir outras novas vantagens para ambos os lados. Cerca de 90 % dos deslocamentos físicos são evitados nesta modalidade, o cliente será atendido sem ter que sair de um ambiente confortável e seguro.
Então, a Telemedicina é o conjunto de tecnologias de telecomunicação e informação que aproxima médicos e especialistas para conferir suporte, treinamento e informação aos prestadores de serviços na área da saúde.
A Telemedicina pode oferecer serviços de teleconsultoria, teleconsulta, telediagnóstico, telemonitoramento e teleducação. É uma importante ferramenta que encurta as distâncias entre profissionais e pacientes. Em lugares afastados dos grandes centros, onde há pouca infraestrutura, este recurso permite acesso local a especialistas, assistência primária em saúde e um maior treinamento médico e informativo.
Unimos assim, nossa força e qualidade de um atendimento personalizado e humano realizado por uma equipe multidisciplinar e qualificada com a maior diretriz de inovação nos tempos modernos, a tecnologia. Transformando o Senso em um centro de reabilitação e habilitação visual digital , buscaremos sempre, direcionar pessoas com deficiência visual para uma melhor qualidade de vida, independência, desenvolvimento e inclusão social.
Com o aval do Conselho Federal de Medicina, Conselho Brasileiro de Ortóptica e do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, a telemedicina do Senso para Reabilitação e Habilitação visual oferece:
- Acesso individual à plataforma moodle (com login);
- Reuniões semanais estabelecidas antecipadamente com o paciente;
- Orientação, monitoramento e encaminhamento realizados pela terapeuta;
- Compartilhamento de fotos, vídeos e áudios por ambas as partes;
- Relatórios mensais da evolução para médico assistente;
- Foco de atendimento nos objetivos determinados pelo paciente;
- Agendamento do encontro presencial quando este se fizer necessário
Entendemos que vivemos em um período que as mudanças são rápidas e cada vez mais tendenciosas para o lado tecnológico e digital. Nossa equipe está pronta para essa mudança e esperamos que você também.